Passageiros reclamam de burocracia na solicitação de devolução do saldo do Riocard

  • 08/08/2025
(Foto: Reprodução)
Passageiros reclamam de burocracia na solicitação de devolução do saldo do Riocard Passageiros reclamam da dificuldade para receber o reembolso do saldo do cartão do Riocard. Eles reclamam da falta de transparência em um processo complicado. Para pedir a devolução, é preciso vincular o cartão a um CPF e ir até uma loja do Riocard solicitar o depósito em conta. No caso dos vales-transporte, alguns documentos a mais são requeridos, como uma autorização do empregador e que o cartão seja desvinculado e devolvido. A estagiária Jennifer Diniz usa um BRT e um VLT para chegar ao trabalho. A integração é feita somente pelo Jaé. Ela conta que já tentou 3 vezes sacar o saldo e sempre alguma burocracia atrapalha. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça Na primeira, ela foi informada que o modelo de autorização da empresa estava fora do padrão. Na segunda, faltava um carimbo da firma. Depois, disseram para Jennifer que o reembolso leva até três semanas e em três fases. Nesse tempo, o valor repassado pelos empregadores ficou inacessível e a estagiária teve que pagar todas as passagens do próprio bolso. “Nessas três vezes que eu tive que enfrentar as filas, e são três filas que demoram e você perde a manhã inteira quando você vai. Observa a pessoa tendo que voltar por conta de falta de carimbo, por problema na autorização”, disse Jennifer. A jovem afirma que quer o dinheiro que não usará no transporte público de volta. “Estão fazendo as pessoas perderem tempo, ficando insatisfeitas, e desistindo porque, uma coisa que era para ser mais rápida, eles estão colocando em três etapas em três semanas. Então, a pessoa tem que ser disponível nesses três dias para conseguir ter o valor que é dela por direito de volta”, completou a estagiária. A Riocard lamentou os transtornos, disse que as filas são pontuais e afirmou que, na maior parte das vezes, são formadas por pessoas com dúvidas no cartão Jaé. A empresa disse que os usuários podem seguir usando os cartões em transportes intermunicipais. E quem quiser pedir o reembolso pode consultar as documentações no site do Riocard. Fila em posto do Riocard Reprodução/ TV Globo

FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/08/08/passageiros-reclamam-de-burocracia-na-solicitacao-de-devolucao-do-saldo-do-riocard.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes