Morre uma das quatro pessoas atropeladas por ex-jogador do Botafogo
08/08/2025
(Foto: Reprodução) Luan Plácido esconde o rosto ao deixar o IML onde faz corpo de delito
Morreu na tarde desta sexta-feira (8) Ariana de Carvalho da Silva, de 51 anos, uma das quatro vítimas atropeladas pelo jogador de futebol Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, que atuou pelo Botafogo. O acidente ocorreu na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio.
Outros dois feridos - Wendell de Almeida, de 28 anos; e José Armando Cassiano, de 22 - tiveram alta do Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde todos foram levados após o acidente. A quarta pessoa, uma mulher de aproximadamente 35 anos que ainda não teve o nome divulgado, foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto; seu estado de saúde é grave.
Três das vítimas estavam de bicicleta — uma delas seria um entregador de aplicativo. Bombeiros dos quartéis do Recreio e de Jacarepaguá foram acionados para o socorro, com apoio da Polícia Militar.
Luan permaneceu no local e acionou o socorro às vítimas, mas foi preso em flagrante após, segundo a polícia, ficar agressivo, tentar tomar a arma de um PM e quebrar a viatura. Na delegacia, ainda deu uma cabeçada em outro policial.
"Ele atropelou quatro pessoas. Após o acidente, ele apresentava um comportamento psicológico alterado, agressivo e xingava muito. Ele tentou tomar a arma de um dos PMs, quebrou a viatura e precisou ser contido", disse ao g1 o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). "No final, ele deu uma cabeçada em um dos PMs.
Acidente foi na Estrada dos Bandeirantes
Reprodução/TV Globo
No início da noite, na Delegacia da Barra, o jogador pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Antes da morte da Ariane, o caso foi registrado como lesão corporal, desacato, resistência à prisão e dano ao patrimônio público. Agora, segundo a polícia, Luan Plácido também vai responder por homicídio culposo.
Segundo a família, Luan vai ser levado para uma clínica psiquiátrica. À tarde, ele passou pelo Instituto Médico-Legal para fazer um exame de corpo de delito.
"Vamos analisar se ele estava em surto psicótico ou se tinha feito uso de drogas ou álcool", acrescentou o delegado.
O g1 tenta contato com a defesa do jogador.
O ex-jogador do Botafogo Luan Placido foi preso em flagrante
Divulgação
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça